Um Tango para Juarez

DATA/HORA

LOCAL

AJOTE
Joinville


L
CLASSIFICAÇÃO

Livre


Sinopse

Criada em 2007, A AMA Cia de Dança tem como proposta desenvolver obras completas, estruturadas a partir da constante pesquisa cênica e criação coreográfica. Entre as suas principais características estão: a linguagem contemporânea, a poesia na dança e a presença de bailarinos-intérpretes atuando junto com o coreógrafo na criação dos espetáculos. Neste novo trabalho, Um Tango para Juarez, do coreográfo Amarildo Cassiano, a dança contemporânea faz conexão com as artes plásticas, inspirada pela coletânea “Tangos”, do consagrado artista Juarez Machado.

Para este projeto, o coreógrafo levou seu trabalho para um novo campo de pesquisa traçando um caminho que abraça a obra de um grande mestre de várias artes. A inspiração veio pela peculiaridade na pintura de Juarez que remete muito mais que meramente traços. Como externiza o coreográfo: “Não são só quadros. Não é linear. As formas se apresentam sinuosas, exóticas e causam até uma certa polêmic”. É sob esta perspectiva que, em cena, corpos e expressões de oito bailarinos vão refletir a intenção do pensar sobre a condição de quem compõe a tela.

Ficha técnica

Direção geral e coreografia – Amarildo Cassiano
Bailarinos e intérpretes – Beto Magave, Bruno Sousa, Rafaela Matos, Val Bernardi, Wiliam Menezes, Thaís Morato, Lucas Aristides e Raijane Gama.
Professor e ensaiador: Thais Morato
Cenários e figurinos: Beto Magave
Assessoria de imprensa: Manu Torres
Produção executiva: Silvia Bassetto
Iluminação: Flávio Andrade
Trilha Sonora: Alex Reimann

Nome do Grupo / Banda / Empresa

AMA Cia de Dança


Ingressos:

R$ 20 (inteira)

R$ 10 (meia-entrada)

Deixe seu comentário