Perguntas frequentes

Responsabilidade sobre os eventos

A Enjoy Events presta serviços de venda e divulgação dos eventos, não fazendo parte da produção ou organização dos eventos listados no site.

A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito.

Os ingressos adquiridos através dos canais de venda da Enjoy Events (telefone, internet e pontos de venda) poderão estar sujeitos ao acréscimo da taxa de conveniência por ingresso, bem como da taxa de entrega por pedido no caso de entrega em domicílio ou local de trabalho do cliente.

Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos em canais de venda sem o selo Enjoy Events, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros Websites e comunidades na Internet, com quem não possuímos qualquer vínculo.

As nossas taxas de serviço são receitas exclusivas da Enjoy Events, bem como o valor de face do ingresso são receitas exclusivas do produtor do evento.

Respeitamos a lei estadual 6103/2011 que dispõe sobre a regulamentação da cobrança de taxa de conveniência no estado do Rio de Janeiro.

Cancelamento de Compras

Confira atentamente os dados de seu pedido (espetáculo, dia, horário, quantidades, setor) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamento, troca ou devolução de ingressos.O seu ingresso é um produto único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), o reembolso do valor do ingresso será efetuado, descontadas as taxas de serviço (conveniência) e entrega (se houver), desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento.

O estorno do valor somente será efetuado após confirmar a autenticidade da compra, a Enjoy Events efetuará a solicitação do estorno de valores junto a administradora de cartão de crédito. O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. No caso de compras realizadas em cartão de débito ou dinheiro, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

Caso o consumidor ainda não tenha recebido seu ingresso, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento através do e-mail contato@enjoyevents.com.br, observadas as condições aqui estipuladas.
Após o prazo mencionado acima, não é possível desistir da compra, uma vez que os valores são repassados aos produtores dos espetáculos, e os mesmos não ficam em poder da Enjoy Events.

Para compras realizadas nos Pontos de Vendas, não haverá devolução dos valores pagos pelos ingressos ou pelos serviços prestados; salvo nos casos que se enquadram no item ao lado.

Trocas de Horários e Datas de Eventos

Em casos de cancelamento, troca de horário e data do evento, é direito do cliente solicitar a devolução do dinheiro referente aos ingressos do evento em questão. Clientes que compraram seus ingressos através do site Enjoy Events, devem entrar em contato solicitando a devolução. Não serão devolvidos os valores referentes à taxa de entrega, se houver. 

Clientes que compraram ingressos nos pontos de venda devem seguir orientações específicas de cada evento, pois os procedimentos neste caso serão formatados para cada evento. Nesse caso, favor entrar em contato através de: contato@enjoyevents.com.br

Retirada do Ingresso

Para sua segurança, todas as compras, via telefone ou internet, somente poderão ser entregues ao proprietário do cartão de crédito utilizado na compra (o nome do titular do cartão deve ser o mesmo nome de cadastro do pedido na internet), mediante a apresentação dos seguintes documentos: Cartão de Crédito original, Documento de Identidade e senha personalizada de sua compra recebida após a confirmação de seu pedido.

Nas hipóteses de venda de ingressos via telefone ou internet, o cliente poderá retirar os ingressos adquiridos nos pontos de venda da Enjoy Events depois de 5 (cinco) dias utéis da data de aquisição, ou no local do espetáculo ou no local do evento em até 1 (uma) hora antes do seu início, sem a cobrança da taxa de entrega.

Para retirada dos ingressos em um de nossos pontos de venda, poderá ser requisitada a apresentação também de cópia da fatura de seu cartão de crédito utilizado na compra contendo nome do titular, número do cartão e endereço conforme cadastro.

Na entrega em domicílio ou no local de trabalho será realizada somente uma tentativa de entrega. Caso não seja possível essa entrega, a Enjoy Events entrará em contato com o cliente para outra tentativa de entrega mediante o pagamento de nova taxa de envio, ou os ingressos ficarão disponíveis para retirada na bilheteria no dia do evento, de 1 hora até 30 minutos antes do início do espetáculo.

No caso da escolha de recebimento via SEDEX, a Enjoy Events não se responsabiliza por endereços incompletos e/ou errados. Neste caso os ingressos retornarão à Enjoy Events e será cobrado nova taxa de envio para nova tentativa ou ficarão disponíveis para retirada no local do evento. Confira atentamente seu cadastro.

Após a retirada ou recebimento dos ingressos, os mesmos são de responsabilidade do Cliente. Caso sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão.

Meia Entrada

A compra de meia-entrada e/ou outros descontos estará sujeita a regras do produtor de cada evento ou casa de espetáculo.

Estudantes: Carteira expedida por estabelecimento de ensino fundamental, médio, superior ou pela respectiva associação e ou agremiação. Atenção: deverá ser apresentado documento que comprove a matrícula ou freqüência no ano letivo em curso caso a data de validade não conste no documento. Os documentos apresentados na compra deverão ser apresentados na entrada do espetáculo. Lembramos que os descontos de 50% não se aplicam à cursos livres: inglês, informática ou pré-vestibular. Para sua maior segurança, os ingressos não serão vendidos a outra pessoa, mesmo que esteja de posse dos seus documentos.

Terceira idade: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seus ingressos com desconto de 50% de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23). Um terceiro poderá adquirir os ingressos mediante a apresentação do documento (original ou cópia) do idoso.

Em algumas situações a meia-entrada somente será vendida na bilheteria do evento mediante apresentação do documento comprobatório pelo próprio cliente. Confira as regras de cada estabelecimento nos respectivos sites. Alguns eventos autorizam a venda de meia-entrada através de todos os canais de venda, sendo obrigatória a apresentação do documento no momento da compra e/ou no momento da entrada do evento. Neste caso, o sistema Enjoy Events estará realizando o cadastro de sua compra, na qual somente será permitida a aquisição de 01 ingresso com desconto por documento para o mesmo evento. No caso de não apresentação do documento comprobatório na entrada do evento, o produtor se reserva o direito de solicitar o pagamento do valor de complemento do ingresso referente ao preço de inteira.

Profissionais das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino: Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da redes públicas estadual e municipais de ensino podem adquirir seus ingressos com 50% de desconto, com base na Lei 15.298/2014, mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor.

Deficientes e acompanhantes: Deficientes farão jus ao benefício da meia entrada, e quando necessário, seus acompanhantes, conforme a Lei 12.933/2013.

Jovens de 15 a 29 anos carentes: Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos podem adquirir os ingressos com 50% de desconto, conforme Lei 12.933/2013.

Segurança para compras

Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito. Por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.

 

Política de Privacidade

Manter sua privacidade é um compromisso da Enjoy Events. Nos responsabilizamos em nunca repassar seus dados cadastrais para qualquer outra entidade. Privacidade é um assunto muito importante na Internet, e nós fazemos questão de tratar esse assunto com muita seriedade.
O E-mail Marketing é uma ferramenta importante para a comunicação com o cliente. Criar e enviar e-mail marketing exige um criterioso sistema a ser seguido, para preservação da privacidade e segurança do cliente.

Todo E-mail Marketing enviado pela Enjoy Events conta com o consentimento do cliente (Opt-in), pois ele mesmo opta por receber através de uma inscrição ou implicitamente quando é estabelecido um contato entre as partes, sem que se utilize de meios intrusivos.

Todos os e-mails enviados pela Enjoy Events possuem o link de opt-out (opção de descadastramento do e-mail para receber futuras mensagens), desse modo é respeitada integralmente a privacidade e liberdade de quem recebe a mensagem.