TEATRO INFANTIL

Gran Circo Popular Alegria, em seus tempos majestosos contava com Mágicos, Trapezistas, Bailarinas, Palhaços e também o Homem Mais Forte do Mundo, mas… foram todos embora e restaram as duas palhacinhas Palhoça e Pererinha, que não se rendem na busca pelo “Público”.

Texto de Augusto Pessoa, inspirado em fábulas brasileira, conta a história do Pinto Pelado, que por sofrer em seu galinheiro por ser diferente, parte em uma jornada ao castelo do Rei para fazer um reclamação! E como toda boa trajetória, o Pinto Pelado, faz amigos nessa viagem que o ajudam a amadurecer e enfrentar os percalços da vida!

Palhoça (Eliane Ramin) e Pererinha (Angela Finardi) se divertem em cena animando a criançada com suas trapalhadas e disputa pela atenção do “público”, sob a direção de Rubens Lima Jr, as palhacinhas cantam, dançam e interpretam essa magnífica história!

img_20160920_143526997img-20160923-wa0108

Segue um pouco mais sobre o espetáculo:

Sinopse:

Palhoça e Pereirinha são duas palhaças  que viajam sozinhas para levar a alegria do circo a  todos os lugares. Mesmo sozinhas, pois os demais artistas partiram para circos maiores, ao se depararem com o público resolvem apresentar sua mais nova atração: “O Pinto  Pelado”, uma comédia inspirada em um conto popular brasileiro. As canções, danças e trapalhadas são os principais ingredientes que essas palhaças fazem uso para encenarem uma história que revela também um pouco da história delas mesmas.

Ficha Técnica:

Autor: Augusto Pessôa

Direção: Rubens Lima Junior

Elenco: Ângela inardi e Eliane Ramin

Concepção visual: Augusto Pessoa

Assistência de Direção: Eduardo Vieira

Iluminação: Rubens Lima Júnior

Trilha Sonora: Jacson Araújo (música); Augusto Pessôa (letras);

Produção: Eduardo Vieira

Em 2015, em um projeto inscrito no Sistema Municipal de Incentivo a Cultura de Joinville (SIMDEC), a proposta de uma temporada do espetáculo foi aprovado e com esse patrocínio, o espetáculo está sendo apresentado de forma gratuita a mais de 880 crianças de escolas Municipais, proporcionando inclusive o transporte até o teatro.

Saiba mais no site:

http://grancircoalegria.wix.com/